Egoísmo, medo e nada.

covid19O aparecimento do Covid19 trouxe muitas coisas, entre elas egoísmo.

Há algumas pessoas que, por várias razões, são obrigadas a trabalhar nesta altura. Algumas destas pessoas e dos seus familiares estão muito descontentes porque acham que deviam ter direito a permanecer em casa com os seus, onde são necessárias.
Percebo que as pessoas sintam medo e até que sejam egoístas ao ponto de porem os seus interesses à frente dos interesses da comunidade, o que não percebo é que o digam em voz alta, como se não fosse condenável ser egoísta.

Alguns de nós têm que continuar a trabalhar e correr riscos para que os outros possam continuar a viver com os mínimos. Não é heroísmo, nem sequer altruísmo, é assim.

Para aqueles que queriam que o seu marido/mulher enfermeiro, médico, farmacêutico, trabalhador de supermercado, camionista, …, não vá trabalhar – esqueçam! Ajudem-nos.
Não os pressionem para não ir trabalhar, isso não é opção. Ajudem-nos cuidando do que tem que ser cuidado e deixando-os livres para cumprir o seu trabalho.

Nos próximos dias há trabalhadores que terão que ficar isolados de toda a sua família, não porque queiram, mas porque serão obrigados pela lei, pelo estado e pelos empregadores a fazê-lo. Terão que o fazer e por muito tempo. Perderão muitos momentos preciosos com as famílias e até com filhos pequenos, mas os dias, semanas ou meses que perderão, serão pífios comparados com o tempo de uma vida e principalmente com o trabalho que, por ser precioso, é imprescindível.

Quando aos próprios trabalhadores que seriam contra ir trabalhar, mas que o farão forçados:
É natural não querer ir para a guerra, é natural querer fugir do risco, é até natural ser egoísta, mas é preciso ter vergonha de o ser, não orgulho.

Sintam medo à vontade, tomem todas as precauções, mas não fujam! Precisamos todos de vós.

 

Obrigado! Volta sempre que puderes! É bom saber de ti!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s