– Amas-me?
– Se queres sinceridade, não te posso responder… Ou talvez possa… Amo.
– Mas não tens a certeza…
– Tenho a certeza absoluta, mas tenho alguma tendência para achar que o Amor é um sentimento perene, o que por si só é um contra-senso, se é sentimento, não pode ser perene…
– Será que não consegues dizer nada sem filosofar coisas complicadíssimas?
– Posso tentar simplificar…
– Tenta.
– Estou apaixonado por ti. Penso em ti a cada 5 segundos – respiro, sonho, vivo a pensar em ti. Às vezes basta afastares-te de mim alguns metros para me sentir a esvaziar. Dito isto é bastante óbvio que te amo, mais do que tudo. É até óbvio que daria a vida para te salvar um cabelo que fosse…
– Que exagero!
– Não é exagero, é paixão!
– Sim , mas tu não farias isso, só achas que farias porque estás apaixonado!
– Eu sei que faria… porque estou apaixonado. A questão não é duvidar da certeza do meu Amor por ti!
– Então?
– O problema é que a paixão turva o pensamento e o Amor é uno. O Amor deve ser com tudo, com os sentidos mas também com o pensamento…
Ti
Agosto 2009
Confuso, mas perceptível de entendimento…
GostarGostar
O Amor deve ser com tudo, com os sentidos, com o pensamento e em especial com o coração. É importante existir entrega, sem apego. Sem entrega… não existe amor.
GostarGostar
O Amor existe sempre, mesmo sem entrega.
GostarGostar
Olá pessoal! É muito bom colocarem comentários aqui, mas seria ainda melhor se pudessem colocar qualquer coisa no campo do nome.
Só para podermos saber quem disse o quê…
Por exemplo neste post temos vários comentários de “Anónimo” que são de pessoas diferentes…
(Não precisam de colocar o vosso nome, pode ser um pseudónimo, ou qualquer coisa que identifique).
Obrigada!
GostarGostar
Porque não encontrar um equilíbrio entre a Paixão e o Amor?
A paixão deixa-nos completamente perdidos, ficamos embriagados pelas emoções, confusos, com aquele sorriso parvo e com o olhar perdido… Já o amor é sábio, libertador, eterno e fortalecedor. Se forem vividos e sentidos com sabedoria, o Amor e a paixão podem-se unir na razão e na emoção… Podemos ter uma explosão de sentimentos, ficarmos extasiados e ao mesmo tempo em paz, com aquele sorriso parvo e saboroso! Porque não aliar a razão e os sentidos? Não é fácil, mas é possível Teoricamente não sei como o fazer, só sei viver, sentir e acreditar que o posso fazer(como é bom o sorriso pateta)! Acredito que havendo esse equilíbrio a Paixão deixa ser uma fantasia e o Amor passa a ser uma devoção! Basta querer e sentir! Como já foi dito neste blog “Querer é poder”!
GostarGostar
A paixão é uma espécie de demência passageira. O amor não acaba nunca. É maior do que nós e permanece.
Nem o ódio mata o amor!
Podemos sentir raiva, mágoa, e até ódio. Tudo passa, só o amor não acaba nunca.
E afinal, «só o amor importa»
GostarGostar
“O amor é de todas as paixões a mais forte, pois ataca simultaneamente a cabeça, o coração e os sentidos.”
Amar é nunca ficar fazendo cobranças o tempo todo, exigindo uma demonstração de amor como pagamento pelo o que a gente sente
Paixão é ficar cobrando o tempo todo a outra pessoa, sentindo a necessidade de se sentir aceito: “Diz que me ama, pelo amor de Deus!!!”
Amar é chama-lo pelo nome sem ficar inventado apelidos horrorosos que só você acha bonitinho!
Paixão é ficar inventando apelidos estúpidos como “Tchuthuquinho”, e ainda querer que ele goste quando você o chama de “Fofucho” na frente dos amigos!
Amar é nunca exigir a presença do outro o tempo todo, privando-o da liberdade. Quando se ama de verdade, temos a certeza de que ele sempre estará ao nosso lado por que esta é a vontade dele!
Paixão é sentir que o outro pode escapar a qualquer momento, é um sentimento eterno de perda que faz com que a gente tente dominar o outro para não perde-lo: “Amor, olha só a coleira que eu comprei para você usar!”
Amar é sempre manter o bom gosto para músicas e filmes, não se deixando influenciar por porcarias como Kenny G. ou filmes idiotas como Titanic.
Paixão é passar horas escutando músicas romanticas do tipo “mela cueca” só para ficar mais baixo astral ainda!
Amar é manter o bom senso e a inteligência, nunca acreditando que ele vai colocar apenas a “pontinha”!
Paixão é acreditar nas promessas dele e depois se arrepender porque que ele não colocou só a pontinha: “Mas ele parecia tão sincero…!”
Amar é nunca ter pensamentos negativos sobre os motivos que nos unem a uma pessoa: Será que ele só está comigo por causa da minha bunda?”
Paixão é acreditar que ele poderia achar coisa melhor que você.
Amar é amar a sí mesma acima de qualquer outro sentimento, não dando mais importânia ao outro do que á nós mesmos!
Paixão é lamber o chão que o outro pisa, construindo um altar para adora-lo, só receber porradas em troca e ainda achar que ele é um presente de Deus.
Amar é entender que o outro serve como uma motivação a mais para acreditar que a vida é maravilhosa, mas jamais o único motivo para ser feliz !
Paixão é achar que morrendo pelo outro conseguiremos atingir a vida eterna: “Adeus, mundo cruél! Sem você eu não vivo, Carlão!”
Amar é viver em o hoje, aproveitando cada segundo de felicidade sem se importar se amanhã tudo vai acabar.
Paixão é viver em alta velocidade, como se tivesse certeza de que tudo que é bom dura pouco!
Amar é nunca ficar imaginando que ele está no banco traseiro do fusquinha rebaixado, dando aquela bimbadinha com qualquer uma!
Paixão é sempre imaginar que ele está numa suruba, quando o coitado está se matando no serviço para não perder o emprego!
Amar é sentir prazer, é sentir aquele fogo gostoso que invade nosso corpo nos deixando em êxtase!
Paixão é dor que faz com que a gente sinta aquele aperto no peito, aquela angustia que não nos deixa viver em paz!
Amar é acreditar que se fez a escolha certa!
Paixão é ter certeza que escolheu a pessoa errada, não largar o osso e ainda arrumar desculpas para a falta de vergonha na cara:
“Oh, Senhor, será que fizeram macumba para mim?”
GostarGostar
Hei!
Eu gosto do Kenny G. e do Titanic!!! 😉
…mas também gostei muito do texto.
Obrigado MP =)
GostarGostar